Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Quinta-feira, 18 de abril de 2024
 

Notícia

Liga de Busca Ativa da OPO abre vagas para acadêmicos de enfermagem
25/04/2017 11:02


Por Solinan Barbosa
Foto/Fonte: Google


Serão oferecidas cinco vagas

Estão abertas até o próximo dia 5 de maio as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos de enfermagem que desejam participar da Liga de Busca Ativa da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) para transplantes, que funciona no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A inscrição é gratuita e pode ser feita no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV, nos horários da manhã e tarde; sendo exigida a apresentação declaração de matrícula e período em curso. Podem participar alunos de universidades públicas e de faculdades particulares conveniadas com o HGV que estejam cursando a partir do sétimo período.

Segundo coordenador de Enfermagem da OPO, Gilson Cantuário, após a etapa de entrevistas, dez candidatos serão selecionados para disputar as cinco vagas oferecidas. ``Os escolhidos passarão por um  curso de capacitação de 180 horas para que possam atuar na  busca de potenciais doadores de órgãos e tecidos para transplante``, enfatiza.

A Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) é a parte operacional da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Piauí (CNCDO-PI). Tem o objetivo de realizar atividades de procura e identificação de potenciais doadores, falecidos e/ou com morte encefálica, de múltiplos órgãos (rins e fígado) e córneas (tecidos).




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem