Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 29 de março de 2024
 

Notícia

HGV avança e retira tumor renal com técnica menos invasiva
16/10/2017 15:11


Por Fátima Oliveira
Foto/Fonte: Google

Técnica apresenta resultados mais favoráveis para o paciente

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) tem avançado na realização de procedimentos com utilização de tecnologia moderna, menos invasiva e com resultados mais favoráveis para o paciente. A mais recente, o HGV realizou a Nefrectomia Parcial Laparoscópica onde foi possível retirar um tumor renal, utilizando uma técnica que preserva o restante do rim saudável, resultando num tratamento seguro e eficaz ao paciente.

O cirurgião que realizou o procedimento, Aurus Dourado, explica que a nova técnica apresenta resultados equivalentes quando comparado à cirurgia aberta tradicional quando avaliada a cura do câncer, com o diferencial de apresentar, significativamente, menos dor pós-operatória, um menor tempo de internação, retorno mais precoce ao trabalho e atividades diárias, oferecendo um resultado mais favorável para o paciente. “Esta técnica tem o potencial de manter uma melhor função do rim e reduzir a morbidade cirúrgica”, explica o cirurgião.
02

























                              Urologista Aurus Dourado

Aurus Dourado destaca que o paciente tinha um tumor renal de 5 centímetros, “um caso complicado”, segundo ele,  mas que foi possível retirar o tumor preservando o rim do paciente, apenas com a realização de pequenas incisões e o que possibilitou um pós-operatório mais rápido, “no mesmo dia o paciente foi para a enfermaria e já esta de alta”, destaca o cirurgião.

“Atualmente, este tipo de cirurgia é a técnica preferida para pacientes com câncer renal em estágio inicial. Muitas vezes, é realizada para remover tumores únicos até 7 cm de diâmetro”, destaca Aurus Dourado.





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem