Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

Dezenas de pessoas compareceram ao HGV na Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele
02/12/2017 12:01


Por Fátima Oliveira e Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa

Esta foi a 18ª edição da campanha


Dezenas de pessoas procuraram neste sábado (2), a Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para participar da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com o slogan “Se exponha, mas não se queime``a ação foi realizada no horário de 9h às 15h e aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal.

A Ação fez parte do movimento Dezembro Laranja, que informa à população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento do câncer de pele.

Participaram da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, os dermatologistas Fernanda Ayres, Régis Girão, Lauro Rodolfo e Yuri Nogueira e os colaboradores da Clínica Dermatológica Francisco Ernades , Ana Cleide , Angélica Serafim , Luíza Bezerra, Joelina Rodrigues, Cláudia e Valmira Cardoso.

Mutirão Otorrinolaringologia

O HGV realizou também neste sábado (2), um Mutirão na especialidade de otorrinolaringologia. Foram beneficiadas 18 pessoas, sendo 11 adultos e sete crianças.

Dentre as intervenções realizadas estão cirurgias de amigdalectomia (retirada das amígdalas), adenoidectomia (retirada da adenoide), adeno-amigdalectomia, estapedectomia (procedimento cirúrgico para melhorar a audição) e retirada de papiloma em laringe.

Na Ação, participaram os cirurgiões Bernardo Cunha e os Residentes Roberto Feitosa e Barbara Leal. As anestesistas Corina Maia e Denise Almeida. A equipe de enfermagem foi coordenada pelo enfermeiro Francisco das Chagas Pereira.





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem