Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Sexta-feira, 29 de março de 2024
 

Notícia

HGV realiza mutirão cirúrgico ortopédico neste sábado (24)
23/02/2018 14:13


Por Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa


A iniciativa fecha a programação de mutirões cirúrgicos do mês de fevereiro

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (24), mais uma ação cirúrgica ortopédica com a meta de beneficiar trinta pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e da urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda no HGV. A iniciativa fecha a programação de mutirões cirúrgicos do mês de fevereiro.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que os mutirões fazem parte de um esforço conjunto da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para agilizar o atendimento de pacientes da capital e interior do estado. "Estamos, assim, reduzindo o tempo médio de espera por um procedimento cirúrgico nas diferentes especialidades médicas", destacou.

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, destaca a importância dos mutirões, pois têm apresentado resultados bastante positivos. "São ações continuadas que otimizam o volume cirúrgico do hospital. Por isso, planejamos ampliar e levar essas mobilizações para os demais hospitais geridos pela fundação", pontua o gestor.

O HGV promove mutirões cirúrgicos, regularmente, desde julho de 2015. Nesse período, o hospital realizou 106 mutirões em diferentes áreas médicas, durante os quais 3.075 pessoas foram atendidas.

Participam da ação os cirurgiões ortopédicos Lao Tsé Feitosa (coordenador da ortopedia do HGV), Raul de Macedo, Celso Antônio, Durval Leal, Neomar Soares, José Sampaio, Marcelo Lopes, Rafael Bona, Hugo Sales, Fábio Sousa e André Leal.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem