Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Notícia

Ambulatório de Pneumologia do HGV reabre na segunda-feira (16)
13/04/2018 11:13


Por Fátima Oliveira
Foto: Solinan Barbosa


Serviço reabre após onze meses

A Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH) reabre, a partir de segunda-feira (16), o Ambulatório de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estava há 11 meses sem poder oferecer consultas ambulatoriais, devido à dificuldade na contratação de profissionais pneumologistas.

O Ambulatório de Pneumologia é referência no atendimento a pacientes com tuberculose e é o único a oferecer o serviço aos pacientes com a doença no Estado.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, o objetivo é ampliar cada vez mais, os serviços dos hospitais geridos pelo órgão. "Estamos reativando o Ambulatório de Pneumologia do HGV, assim como abrimos a dermatologia no hospital de São Raimundo Nonato. Nossa meta é oferecer novos serviços em toda nossa rede", fala Neiva.

O coordenador do Ambulatório de Pneumologia, Cromwell de Carvalho, destaca que esse é o único ambulatório que atende, de forma gratuita, pacientes da área de pneumologia. “são atendidos pacientes com patologias respiratórias e são feitos diversos procedimentos como consultas, exames e internação de pacientes graves.

A diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que o atendimento é feito por meio de agendamento nos Postos de Saúde e que, nesta segunda-feira (16), começa novamente a funcionar.





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem