Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quarta-feira, 24 de abril de 2024
 

Notícia

Melhoria no processo de trabalho facilita atendimento de pacientes no HGV
17/04/2018 16:30


Por Fátima Oliveira
Foto/Fonte: Google

Sistema on-line vai facilitar o acesso do paciente na hora da internação


Com a implantação de um melhor gerenciamento de leitos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) houve uma redução da fila de espera dos pacientes que aguardam em outras unidades para serem regulados para o HGV. Na manhã de terça (17), a diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, se reuniu com a gerente do Complexo Regulador do Estado, Luciane Formiga; e a coordenadora da regulação intra-hospitalar, Socorro Oliveira; para tratar da implantação do Sistema on line de Autorização de Internação Hospitalar (AIH).

Fátima Garcêz destaca que a implantação do Sistema on-line vai facilitar o acesso do paciente na hora da internação. “O Sistema vai reduzir o fluxo de papel e, consequentemente, a burocracia na hora da internação do paciente". Ela disse que a medida faz parte das ações implantadas pela Fundação de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que gerencia o HGV.

A coordenadora da Regulação Intra-hospitalar, Socorro Oliveira, diz que o Sistema on-line é apenas mais uma medida que vai facilitar o acesso do usuário ao Sistema, mas o que possibilitou ampliar a internação de pacientes no HGV foi um melhor gerenciamento de leitos. Ela disse que depois da implantação da gestão de leitos nas clínicas, a fila de pacientes da regulação está reduzindo. Segundo ela, existiam na fila de espera no dia 30 de março, 30 pacientes neurológicos aguardando por uma vaga no HGV, com um melhor gerenciamento de leitos, atualmente são seis.

Ela diz que já houve redução em todas as especialidades. Na fila de espera da regulação da ortopedia, existiam 105 pacientes esperando por uma vaga no HGV, no dia 30 de março. Hoje, 17 de abril, temos 55, isso somente foi possível, após um melhor gerenciamento de leitos no hospital.

Participaram da reunião a diretora administrativa do HGV, Cássia Barradas; coordenadores de serviços e o coordenador médico do Núcleo Interno de Regulação do HGV, Cícero Sousa.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem