Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Terça-feira, 23 de abril de 2024
 

Notícia

HGV recebe visita de técnicos do Ministério da Saúde para habilitação em alta complexidade
20/04/2018 09:40


Por Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira

Visita aconteceu na manhã dessa quinta-feira (19)


O Hospital Getúlio Vargas (HGV), vinculado à Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh, recebeu, nessa quinta-feira (19), a visita técnica de profissionais do Ministério da Saúde, Adriana Melo e Rodrigo Amaral, da Fundação Rio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para conhecer os serviços que serão habilitados em alta complexidade no HGV.

Com a habilitação, o HGV vai passar a oferecer assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade e realizar transplante hepático. A administradora hospitalar, Adriana Melo, explicou que a visita foi para conhecer os serviços que serão habilitados, a estrutura física e saber onde o Ministério da Saúde pode ajudar a agilizar o processo.

Na ocasião, a diretora geral do HGV, Fátima Garcêz, focou a necessidade do hospital ser habilitado devido a necessidade de oferecer o serviço aos pacientes que aguardam, há muito tempo, pela realização de cirurgia bariátrica e iniciar, o quanto antes, o transplante de fígado. “Já temos equipe capacitada e estamos concluindo a estrutura física para iniciar tanto a realização de cirurgias bariátricas, como também, o transplantes de fígado”, destaca a diretora.

Aproveitaram a ocasião também para visitar as obras dos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão concluídos até o fim do ano e precisam ser credenciados junto ao Ministério da Saúde. Com a conclusão da obra, será possível, também, a habilitação do hospital no serviço de alta complexidade em cirurgia cardiovascular

O presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, Rafael Neiva, destacou a importância da visita. “Eles puderam ver de perto a estrutura do hospital e o que a gestão tem investido para otimizar os serviços e também o que já vem sendo desenvolvido na área de transplantes, como também, outros serviços que solicitamos
habilitação”, pontua Neiva. O Hospital Getúlio Vargas já é credenciado pelo Ministério da Saúde para a realização de transplantes de rim e córnea.

Participaram também da visita, o diretor técnico da Fepiserh, Ítalo Rodrigues; diretor técnico do HGV, Ingrácio Amorim; diretora administrativa, Cássia Barradas; assessora de Planejamento, Ana Célia Santos; gerente de Enfermagem, Cecília Viana, e o coordenador da Comissão de Engenharia, Arquitetura e Fiscalização de Obras do HGV, Fauze Simão.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem