Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Notícia

HGV realiza mutirão de cirurgias ortopédicas neste sábado (21)
20/04/2018 14:11


Por Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa


A meta é beneficiar 30 pacientes


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mais um mutirão cirúrgico ortopédico neste sábado (21). A meta é beneficiar 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da Urgência. Somente em 2018, cerca de 200 pessoas já foram beneficiadas nos seis mutirões promovidos pelo HGV.

Estão programados procedimentos para colocação de próteses, tratamento de infecções e de fraturas de membros superiores como mão e punho; além de traumas de membros inferiores como joelho, tíbia, fêmur, dentre outros.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, diz que essas ações acontecem de forma regular como parte das medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para acelerar os atendimentos e otimizar os serviços. “É um esforço para buscar equacionar a demanda reprimida cirúrgica em algumas especialidades”, explica.

Para o presidente da Fepiserh, Rafael Neiva, os mutirões têm alcançado resultados positivos, pois reforçam o total geral de cirurgias realizadas pelo hospital e dão resolutividade aos problemas de saúde de muitos pacientes. "Essas ações continuadas aceleram o processo de atendimento, fazendo com que as filas andem, principalmente nas especialidades de maior demanda, como é o caso da ortopedia", pontua o presidente.

A equipe será formada pelos cirurgiões ortopédicos Lao Tsé Feitosa, coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, Durval Leal, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, Rafael Bona, Fábio Sousa, André Leal, Marcelo Lopes, José Augusto Sá Lopes e Hugo José Sales. Os anestesiologistas Antônio Urias e Hugo Carvalho. As enfermeiras Gildete Teixeira, Rita Orsano e Suely Martins, além de técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem