Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

HGV aumenta número de cirurgias em 15% em maio
05/06/2018 14:22


Por Fátima Oliveira
Foto: Solinan Barbosa

Maior número de cirurgias foi em ortopedia

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.281 cirurgias de média e alta complexidade, um aumento de 15,06% em relação ao mês de abril. Os dados são do relatório de cirurgias referente ao mês de maio.

Para a diretora-geral do hospital, Fátima Garcêz, o aumento deve-se ao esforço conjunto da Fundação Hospitalar, que gerencia o HGV desde janeiro 2018 e à equipe da unidade de saúde.

Fátima Garcêz destaca que, desde que assumiu a direção do hospital, em janeiro, tem se esforçado para gerenciar melhor os leitos, implantando uma ferramenta de gestão para proporcionar uma rotatividade maior dos leitos e, com isso, dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes. “Estamos trabalhando na perspectiva de reduzir, cada vez mais, o tempo de espera por um procedimento no HGV”, explica a diretora-geral.

O maior volume de cirurgias foram nas áreas de ortopedia, 308 procedimentos; em seguida a cirurgia geral, que realizou 188 intervenções; em terceiro, a Urologia que realizou 156 cirurgias, seguida da Vascular, com 142 procedimentos e as demais, realizaram uma média de 100 procedimentos no mês de maio.

O relatório aponta ainda que, de janeiro a maio, já foram realizadas 5.324 cirurgias no HGV, sendo que o maior volume foi na área de ortopedia, com 1.322 procedimentos realizados.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem