Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

HGV investe em treinamento para prevenir infecções
10/08/2020 13:52


Por Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa

A atividade ocorre no auditório

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, nesta segunda (10) e terça-feira (11), o treinamento dos profissionais do Serviço de Limpeza sobre Desinfecção do Ambiente Hospitalar na Prevenção de Bactérias Multirresistentes. Ação dá seguimento à programação de capacitação continuada da unidade.

 Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGV, Leila Veras, o processo de limpeza e desinfecção exigem técnicas que, unidas, têm o objetivo de tornar o ambiente mais seguro, livre de contaminações para colaboradores e, principalmente, para pacientes.

“Diante do quadro atual de pandemia e com o HGV funcionando como referência no atendimento de pacientes com a Covid -19, a atuação desses profissionais ganha ainda mais relevância”, acrescenta Veras.

A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGV, Juliana Odorico, explica que a limpeza e desinfecção do ambiente hospitalar é uma das principais medidas de prevenção da disseminação das Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde (Iras).

“É importante, por exemplo, que o paciente com Covid-19 não venha adquirir outras infecções, pois comprometeria ainda mais seu quadro clínico. O objetivo é capacitar a equipe nas melhores práticas de higienização hospitalar e evitar a transmissão de outras infecções, principalmente por bactérias multirresistentes”, completa Odorico.

A atividade ocorre no auditório e a organização é do NEP, com a colaboração da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Setor de Higienização.





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem