Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Tarde! Quinta-feira, 28 de março de 2024
 

Notícia

HGV realiza 929 procedimentos endovasculares durante pandemia
17/11/2020 11:32


Por Solinan Barbosa
Fotos: Solinan Barbosa

Alguns procedimentos somente são realizados no hospital

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 929 atendimentos de janeiro a outubro deste ano, procedimentos que somente o HGV faz na rede pública de saúde do estado.  O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, diz está satisfeito com os resultados e que a meta é ampliar ainda mais o serviço. 

Albuquerque destaca que o serviço é referência para todo o Estado, com atendimentos complexos nesse período como arteriografias (255) realizadas no período), angioplastias (153), embolizações de aneurisma cerebral (141), flebografias (81), cateterismos cardíacos (73), dentre outros. 

HEMODINÂMICA 2






















O coordenador da neurologia do HGV, Arquimedes Cavalcante, explica que mesmo com a pandemia, os atendimentos não foram paralisados. ¨Isso somente foi possível porque seguimos todos os protocolos estabelecidos, bem como as normas de distanciamento e medidas de segurança e higiene, conforme as determinações das autoridades sanitárias ¨, pontua Cavalcante.

O cirurgião vascular Martônio de Assunção, que coordena o Serviço de Hemodinâmica, explica que o setor atende pacientes do Ambulatório Integrado do próprio HGV e de outros hospitais da rede estadual, para o tratamento de doenças cardiovasculares e neurológicas. 

HEMODINÂMICA D






















"Tratamos de aneurismas cerebrais e de aorta abdominal, malformações vasculares e cerebrais, pacientes vítimas de acidente vascular isquêmico, doenças de carótidas, pacientes diabéticos com problemas nos membros inferiores; além de outros casos. ¨, completa o coordenador.

O presidente da Fundação piauiense de serviços hospitalares (Fepiserh), Dr. Pablo Santos, lembra da evolução do setor de Hemodinâmica do HGV e de como vem se destacando ao longo dos anos na realização de procedimentos de alta complexidade. “Com 10 anos de atuação, a Hemodinâmica do HGV se destaca cada vez mais na realização de procedimentos de alta complexidade. Alguns deles, inclusive, o setor é pioneiro no estado e é o único da rede pública a oferecer. Por isso mesmo, estou seguro que prestamos um dos melhores atendimentos em saúde pública, não só do Piauí, mas do Brasil e isso se mantém no período da pandemia”, diz Pablo Santos.







Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem