Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 28 de março de 2024
 

Notícia

HGV realizou mais de 3 mil cirurgias em apenas três meses
19/04/2021 15:19


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa

Números correspondem ao período de janeiro a março de 2021

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 3.341 cirurgias no período de janeiro a março de 2021. As áreas que mais se destacaram com maior número de procedimentos foram ortopedia, vascular, urologia, dermatologia, neurologia e cirurgia geral.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, o aumento no volume de cirurgias diminui a demanda de pacientes que estão na fila de espera e de pacientes que são regulados de todo o estado, principalmente os que necessitam de procedimentos de alta complexidade.

BARIÁTRICA






















Ele acrescenta que houve um aumento significativo no número de cirurgias, mesmo com cirurgias eletivas suspensas, pois a demanda de pacientes da regulação tem crescido com procedimentos de urgência. “Uma das estratégias tem sido organizar procedimento da regulação no sábado, dando assim maior resolutividade, pois procedimentos realizados no sábado, no domingo ou segunda o mesmo já está de alta hospitalar, aumentando a rotatividade dos leitos”, explica o coordenador do Centro Cirúrgico.

Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a meta é ampliar ainda mais o volume de cirurgias para reduzir o tempo de espera dos pacientes por um procedimento. “Vamos inaugurar mais 20 leitos de UTI, o que vai possibilitar a realização de procedimentos complexos, inclusive realizar cirurgias cardíacas”, destaca o gestor.







Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem