Boa Tarde! Quinta-feira, 25 de abril de 2024

HGV faz 80 anos e ganha abraço simbólico
04/05/2021 11:47

Por Solinan Barbosa

Os ex-diretores do hospital foram homenageados

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), referência em alta complexidade no Piauí e no tratamento da Covid-19, completou 80 anos de história. Para comemorar a data, funcionários protagonizaram um “abraço simbólico” e soltaram balões de gás hélio com as cores do hospital.

Ainda na programação comemorativa, uma missa em ação de graças foi realizada no pátio externo e foi transmitida pelo Youtube para um maior número de pessoas, já que a solenidade ocorreu de forma híbrida devido a pandemia. Os ex-diretores do hospital também foram homenageados. Cada um deles vai receber, em suas casas, uma placa de agradecimento aos serviços prestados.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destaca a importância do hospital para a formação dos profissionais de saúde. “ O HGV é um gigante. Todos nós temos uma grande consideração por ele ter sido a casa da maioria dos médicos e demais profissionais da saúde. Começou com a ideia de ser um hospital escola, no governo de Leônidas Melo e, desde então, continua mantendo esse perfil formação. Além de ser o maior centro de atendimento médico do Piauí, com 15 especialidades diferentes, de alta complexidade, também somos um centro formador”, destaca.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, celebra a mais nova conquista do HGV: o início das cirurgias cardíacas, previstas para o dia 8 de maio. “Esse é o maior presente que a população poderia ter para comemorar o aniversário do HGV. O hospital será a primeira entidade pública a oferecer esse tipo de cirurgia, até então, somente ofertada em hospitais particulares pelo SUS. Temos uma grande demanda neste segmento e, o HGV, que já é referência em diversas áreas, inclusive no combate à pandemia, passa a oferecer mais esse importante serviço à população do Piauí”, destaca Ítalo.

Confira fotos: