Bom Dia! Quinta-feira, 28 de março de 2024

HGV realiza 3ª cirurgia cardíaca durante mais um mutirão neste sábado (29)
28/05/2021 09:25

Repórter: Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa

O objetivo das ações é reduzir o tempo de espera por um procedimento cirúrgico eletivo

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza mais um mutirão de cirurgias neste sábado (29). A previsão é que sejam realizados 30 procedimentos de pacientes provenientes do Ambulatório Integrado e da regulação do Estado. Estão programadas cirurgias ortopédicas, plásticas, urológicas, neurológica e a terceira cirurgia cardíaca, entre outras especialidades.

MUTIRÃO B

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que é importante os mutirões para reduzir o tempo de espera por um procedimento eletivo no HGV. “Temos pacientes em fila de espera e, na medida do possível, vamos manter essa ação para reduzir essa fila”, explica o gestor.

MUTIRÃO A

O presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca o empenho das equipes para a realização dos mutirões. “Continuamos em um momento delicado, com alta demanda provocada pela pandemia, mas temos outras doenças que também precisam de atenção. O HGV, com toda a sua estrutura e desempenho de suas equipes de saúde, está atuando para atender a população do Piauí com qualidade e excelência”, destaca.