Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Notícia

HGV é referência em Programa de Residências Médicas
12/07/2021 08:22


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa

O hospital conta atualmente com dez residências médicas e uma multiprofissional.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta sexta-feira (9), a visita técnica dos profissionais da Secretaria de Saúde e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para conhecerem o hospital e a experiência exitosa do Programa de Residências Médicas do HGV.

VISITA UFRN C






















Segundo a reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel, o hospital piauiense é referência. “O nosso interesse em conhecer a experiência do HGV se dá, especialmente, pelo fato de terem se tornado hospital de ensino. Hoje, estamos dialogando com a Secretaria de Saúde do Piauí uma parceria e acreditamos que, com essa experiência exitosa dos Programas de Residências do HGV, poderemos levar o modelo de gestão para ser implantado no Hospital Materno Infantil, que está sendo construído no município de Mossoró”, explica.

Para a coordenadora das Residências Médicas do HGV, Jozêlda Duarte, o encontro é importante para mostrar como funciona as residências medicas dentro do HGV e a parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Estamos mostrando nossa trajetória até chegar o modelo atual e, principalmente, a importância de se ter residência médica no hospital para a melhoria da qualidade da assistência aos pacientes”, destacou a médica.

VISITA UFRN B






















A secretária da Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Vanessa, diz que está encantada com o acolhimento e com as boas práticas de gestão. “O intuito dessa visita foi conhecer a experiência de integração, ensino e serviço do HGV e levar esse modelo de gestão para nosso Estado”, explica.

Na ocasião, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, apresentou o perfil do HGV e o Programa de Residências Médicas para os profissionais, que atualmente conta com dez residências médicas e uma multiprofissional.





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem