Boa Noite! Quinta-feira, 28 de março de 2024

HGV participa da Campanha NÃO VAMOS DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS
02/08/2021 15:17

Nessa segunda-feira, (2 ), o HGV foi palco da Ação Educativa da Campanha NÃO VAMOS DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS,  com aferição de pressão, Testagem HIV, Hepatite B e C e Sífilis. A Campanha foi voltada para os 38 motoristas do HGV, HILP,  Hemopi e Natan Portela e teve a participação dos técnicos do Programa Vida no Trânsito e Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, participou da ação e falou da importância do evento. “Hoje aqui no HGV, estamos finalizando a campanha do Julho Amarelo em prevenção as Hepatites Virais, com uma ação voltada para nossos colaboradores, principalmente os motoristas, que fazem parte da população de risco para essas doenças”, destaca o gestor.

Ele lembrou que no Brasil mais de 10 mil pessoas morrem em decorrência da Hepatite B e mais 67 mil morrem por conta da Hepatite C. “Essa Ação é valida para prevenir doenças que podem ser evitadas e devemos está atento aos nossos motoristas para evitar a contaminação”, explica o Osvaldo Mendes.

A ação foi coordenada pela assistente social da SESAPI, Rose Piauilino e no HGV pela Coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), Juliete Leal, pela psicóloga, Maria José e o coordenador dos transportes, Luis Gonzaga.

A Atividade fez alusão ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais, celebrado anualmente em 28 de julho e ao Dia do Motorista comemorado dia 25 de julho