Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 18 de abril de 2024
 

Notícia

HGV recebe adolescentes que irão participar do Mutirão Mude a Curva
11/08/2021 10:27


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), 20 adolescentes que irão participar do mutirão para tratamento de escoliose, que será realizado de 11 a 17 de agosto. Todos os adolescentes passarão por procedimento cirúrgico no HGV, enquanto dez crianças serão submetidas à cirurgia no Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP).

A iniciativa faz parte do projeto Mude a Curva, uma ação integrada da associação Brazilian Spine Study Group (BSSG), com o apoio da NuVasive, empresa de dispositivos médicos que doou o material para as cirurgias e profissionais voluntários que irão realizar os procedimentos para pacientes que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos recebendo 20 adolescentes que farão parte do projeto Mude a Curva, que é formado por cirurgiões brasileiros especialistas em cirurgia de coluna que possuem uma ação filantrópica de operar crianças e adolescentes com deformidades na coluna. É realizado em parceria com uma empresa multinacional e o HGV é o hospital que vai possibilitar essas cirurgias”, explica o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes.

Marília Oliveira é mãe de uma adolescente de 15 anos que será operada durante o mutirão. Ela conta que o problema da filha surgiu na pré-adolescência, aos onze anos, e que a jovem foi atendida por vários profissionais, mas sem sucesso. Marília explica que sofre ao ver que a filha sem conseguir assistir aula muito tempo sentada, por conta de fortes dores na coluna, além de ser alvo de bullying na escola. “Estou com esperança agora que resolva, pois senti segurança nos profissionais”, afirmou a mãe da garota.

Durante o mutirão, além dos profissionais do HGV e HILP também farão parte profissionais voluntários de todo o país como cirurgiões, instrumentadores, anestesistas e neurofisiologistas.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem