Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Notícia

HGV começa a operar os adolescentes do Mutirão Mude a Curva
12/08/2021 08:33

HGV começa operar adolescentes

 Por Fátima Oliveira 


Começaram nesta quinta-feira (12), as cirurgias para tratamento da escoliose nos adolescentes que internaram ontem.  Com essas cirurgias, tem inicio mais uma edição do Projeto Mude a Curva, que já tem dois anos de existência. A expectativa da equipe é que sejam realizadas 24 cirurgias até 17 de agosto.

 

O ortopedista e coordenador do Projeto Mude a Curva, Rodrigo Amaral, destaca que a iniciativa tem como objetivo gerar celeridade para o tratamento de escoliose nessas crianças e adolescentes e trazer um legado educacional. “O Projeto nasceu não só com uma ação filantrópica, mas gerar coerência, conhecimento e educação médica, e com isso, conseguir levar o tratamento de escoliose a lugares que a gente não conseguia fazer ou acelerar o processo em hospitais, como o que estamos visitando agora, que já tem o serviço em andamento e que a gente vem trazer nossa experiência em parceria público privado,  acelerando o tratamento dessas crianças que aguardam”, explica.

 

A cirurgiã ortopédica do HGV, Ayrana Soares, fala da importância do mutirão e da preocupação do Estado em oferecer saúde de qualidade para os pacientes que aguardam por um procedimento na rede pública. “A idéia do mutirão surgiu da interação que a gente fez com o pessoal do Mude a Curva, pensamos que seria uma boa forma de reduzir o tempo de espera desses pacientes, pois  temos fila não somente de pacientes com deformidades, mas com doenças degenerativas, várias patologias que acometem a coluna vertebral de modo geral. A importância disso, acredito que não somente para essas pessoas individualmente, mas mostrar que nosso Estado está, realmente, preocupado em oferecer saúde de qualidade para as pessoas que estão aguardando em fila”, explica.  

 

O Projeto faz parte de uma ação integrada da Associação Brazilian Spine Study Group (BSSG), com o apoio da NuVasive, empresa de dispositivos médicos que doou o material que será realizado nas cirurgias.

 

O mutirão acontece até o dia 17 de agosto simultaneamente no HGV e no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP).

 

 




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem