Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Quarta-feira, 24 de abril de 2024
 

Notícia

HGV encerra série de cirurgias do mutirão Mude a Curva
18/08/2021 07:52


Por Fátima Oliveira

Cirurgias aconteceram também no HILP

Terminou nessa terça-feira (17) o Mutirão Mude a Curva com 25 cirurgias realizadas, sendo 17 procedimentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e oito no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP). Todos os pacientes passam bem e a maioria de alta hospitalar. 

Como é o caso da adolescente M.C.O, 15 anos, que se submeteu a cirurgia na ultima sexta-feira (13) e recebeu alta hospitalar nessa terça-feira (17). A mãe de M.C.O  conta que a filha já tinha sido operada antes, mas que não tinha tido bons resultados. “Agora a cirurgia foi um sucesso e corrigiu em quase 100% a deformidade da minha filha, estou satisfeita”, destaca Marília Oliveira.

ENCERRAMENTO MUTIRÃO MUDE A CURVA










































O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que o mutirão foi um sucesso e conseguiram realizar mais cirurgias que a expectativa. “Conseguimos realizar 25 procedimentos numa ação integrada público e privado, em parceria com o Hospital Infantil e empresas que doaram o material médico hospitalar para as cirurgias”, explica o gestor.

O ortopedista e coordenador do Projeto Mude a Curva, Rodrigo Amaral, destacou que a iniciativa está na terceira edição e teve como objetivo gerar celeridade para o tratamento de escoliose nessas crianças e adolescentes e trazer um legado educacional. “O Projeto nasceu não só com uma ação filantrópica, mas gerar conhecimento e educação médica, além de acelerar o processo em hospitais, como no caso do HGV”, explica. 

O Projeto fez parte de uma ação integrada da Associação Brazilian Spine Study Group (BSSG), com o apoio da NuVasive, empresa que doou todo o material médico que foi utilizado nas cirurgias.








Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem