Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

HGV recebe doação de equipamentos do SIMEPI
28/09/2021 07:45


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan barbosa

 Entrega foi feita nesta segunda-feira (27)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nesta segunda-feira (27), a doação do Sindicato dos Médicos (SIMEPI) de um computador completo para a implantação do Serviço de Eletromiografia. O diretor-geral, Osvaldo Mendes, explica que a eletromiografia consiste num exame que avalia a função muscular e diagnostica problemas nervosos ou musculares, muito importante em todas as especialidades.

“Temos muitos pacientes com compressão dos nervos periféricos e tínhamos uma dificuldade enorme de realizar esses exames para poder iniciar o tratamento ou fazer indicação cirúrgica e agora, o HGV vai poder oferecer mais esse serviço, com a ajuda do SIMEPI, que doa esses equipamentos de alto nível e qualidade para poder fazer os laudos dos pacientes”, explica o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes.

DOAÇÃO SIMEPI




























Segundo a diretora Financeira do SIMEPI, Lúcia Santos, o HGV vai montar um importante serviço para a população e o Sindicato está colaborando com isso. “Isso faz parte de um Programa do Sindicato que se preocupa com o social e para festejar o Dia do Médico, agora em outubro, nada melhor que a gente doar um importante aparelho para um serviço de relevância e para um hospital importante como o HGV”, argumenta a médica.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Samuel Rêgo, também estava presente e fez questão de elogiar a direção do HGV. “A gente faz isso porque conhece o trabalho da direção, que o diretor é altamente comprometido e empenhado e passa confiança para estarmos aqui fazendo essa parceria”, explica o presidente.









Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem