Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 29 de março de 2024
 

Notícia

Direção do HGV faz balanço positivo de 2021 e relatório aponta aumento de 30% no número de cirurgias
22/12/2021 15:06


Por Fátima Oliveira

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) fez um balanço positivo do ano de 2021, e divulga relatório de cirurgias com 13.080 procedimentos realizados até o momento. O demonstrativo aponta um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A meta é fechar o ano com 14 mil cirurgias realizadas.

CIRURGIA CARDÍACA





















Segundo o diretor-geral do HGV, o cirurgião ortopédico Osvaldo Mendes, apesar das dificuldades, foi um ano de muitas conquistas. “Um ano de conquistas históricas, concluímos a rampa de acesso aos andares superiores, modernizamos e reformamos todo o laboratório de análises clínicas, duplicamos o número de vagas na UTI, de 20 para 40. Conseguimos manter uma média alta de cirurgias, com a realização de 13.080 cirurgias até novembro, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Iniciamos o serviço de cirurgia cardíaca e batemos o recorde em transplantes, já realizamos 40 renais e 12 de córneas”, destaca o gestor.

RAMPA






















O coordenador do Centro Cirúrgico do hospital, Ronaldo José, explica que o HGV tem um relevante papel para o Piauí, pois é o único que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para alta complexidade no Estado. “Atende não somente a demanda de Teresina, mas de todo o Estado. Este ano, tivemos um avanço com a implantação do serviço de cirurgias cardíacas, com a realização de 40 transplantes renais e 12 de córneas e mais de 100 captações de órgãos e tecidos oculares. Ainda, retornamos às cirurgias bariátricas, com uma melhor infraestrutura, trabalhamos com 11 salas cirúrgicas simultâneas e com equipe multiprofissional”, explica o coordenador.

LABORATÓRIO






















O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, destaca a grandiosidade do HGV para a saúde do Piauí. “É um hospital referência em alta complexidade e que atende à demanda de todo o Estado. Em 2021, o HGV cresceu, melhorou a sua estrutura e capacidade de atendimento com qualidade”, finaliza o presidente.

UTI








Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem