Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sábado, 20 de abril de 2024
 

Notícia

HGV recebe profissionais para trabalhar como voluntários
13/06/2022 14:11


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa

Adquirir experiência, conhecimentos e contribuir com a sociedade são os objetivos dos 26 profissionais de diversas áreas que estão ingressando, nesta segunda-feira (13), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) como voluntários. Esta açãofaz parte do XXIV Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV, iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

VOLUNTÁRIOS A





















O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, explica que “essa iniciativa proporciona um ganho tanto para o profissional que participa quanto para o hospital”. O profissional pela experiência e conhecimento que vai adquirir e para o hospital que acolhe para contribuir com o cuidado aos pacientes, explica o diretor.
VOLUNTÁRIOS B






















São profissionais das áreas de enfermagem, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. O maior número é de técnicos de enfermagem, que somam 15 somente nesta etapa. É o caso do técnico de enfermagem Joildo Júnior, que pretende, além de adquirir experiência, contribuir com a sociedade. “Preciso da experiência profissional que o HGV vai me proporcionar”, explica o técnico.

VOLUNTÁRIOS D






















Já a enfermeira Sandra Bacelar resolveu participar para adquirir mais experiência e conhecimentos trabalhando como voluntária no hospital. “É muito gratificante poder ajudar e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos”, diz a profissional.

VOLUNTÁRIOS C






















A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Mary Anne Leão, explica que o trabalho voluntário é amplamente transformador. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, destaca a enfermeira.








Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem