Boa Tarde! Quinta-feira, 28 de março de 2024

HGV realiza mutirão de colonoscopia na sexta (24)
22/06/2022 14:06

Fotos: Solinan Barbosa

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, na sexta-feira (24), um mutirão de exames de colonoscopia para pacientes que estão aguardando pelo procedimento após atendimento no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul).

O objetivo, segundo o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, é reduzir o tempo de espera por esse procedimento no hospital. O mutirão também é realizado no mês de junho por este ser de alerta para as doenças inflamatórias intestinais. “A meta é realizar 20 exames em um único dia e ofertar, todos os meses, uma média de 60 exames de colonoscopia para pacientes que precisam do procedimento”, explica o diretor.

O mutirão será coordenado pela gastroenterologista e coordenadora da Clínica Médica do HGV, Jozêlda Lemos Duarte, e faz parte do Projeto do Grupo de Estudo de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (Gediib).

COLONOSCOPIA

Segundo a médica, os pacientes foram pré-selecionados por meio de exames clínicos, que constataram a suspeita de doenças inflamatórias intestinais.