Bom Dia! Terça-feira, 16 de abril de 2024

HGV fará ações para os colaboradores durante campanha do Novembro Azul
07/11/2022 10:51

Por Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) irá promover uma série de ações junto aos seus colaboradores, com o objetivo de alertar para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, que tem como foco a saúde da população masculina e é realizada anualmente na unidade.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, explica que a meta é alcançar o maior número possível de profissionais, reforçando a importância dos cuidados com a saúde masculina. Principalmente no que se refere ao câncer de próstata, com a realização de exames preventivos, como os de toque retal e de PSA (antígeno prostático específico). “O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura”, alerta o gestor.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Confira a programação:

• Dia 10/11 (Quinta-feira)
–  Auditório do HGV (8h)
Palestra sobre Câncer de Próstata, com os médicos urologistas Alesse Ribeiro, Germano Pinheiro e Igor Franklin .
Palestra Estilo de Vida Saudável, com a nutróloga Marília Morais.
Entrega das senhas para os colaboradores do HGV realizarem exames laboratoriais e de imagem.
• Dia 16 / 11 ( Quarta- feira )
Blitz educativa no setor de Urologia com a equipe de enfermagem (10h).
• Dia 17/11 (Quinta-feira)
Atendimentos no setor de Urologia do Ambulatório Integrado do HGV (Ambulatório Azul) com os médicos Lázaro Soares e Alesse Ribeiro (De 10h às 16h).
• Dia 23/11 (Quarta-feira)
No Ambulatório Integrado serão realizadas as consultas de retorno para avaliação dos resultados dos exames (a partir das 12h).