Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sábado, 20 de abril de 2024
 

Notícia

Territórios serão contemplados com Rede de Atenção às Urgências
20/08/2014 15:27


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou definido como retaguarda para a Rede de Atenção às Urgências
  
O Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção às Urgências(RAU) se reuniu hoje (20) com diretores de hospitais, secretaria municipal de saúde de Teresina e o Diretor de Organização Hospitalar, Telmo Mesquita, para definir como vai acontecer a expansão da Rede no Estado. Participaram da reunião, consultores do Ministério da Saúde e diretores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Infantil Lucídio Portela. além do Hospital da Policia Militar.

Segundo Telmo Mesquita, o objetivo é expandir a Rede para outros Territórios que ainda não foram contemplados. Ele explicou que, neste momento, alguns projetos estão em análise e outros já irão receber os recursos, como é o caso das portas de entrada definidas no Território Entre Rios. Os recursos serão para melhorar o atendimento de urgência nos hospitais definidos previamente como estratégicos como portas de entrada para o usuário.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ficou definido como retaguarda para a Rede de Atenção às Urgências com a disponibilidade de 83 leitos, que já estão funcionando.

A previsão, segundo Telmo Mesquita, é que até o final do ano o Plano de Atenção às Urgências seja concluído em todos os territórios.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem