Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Tarde! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

HGV começa a utilizar dieta com risco zero de contaminação
28/08/2014 14:47


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está começando hoje (25) a utilizar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Sistema Fechado para Infusão Contínua de Dieta Enteral em pacientes graves.  Segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, o Sistema permite reduzir a zero o risco de contaminação. Ela afirma que o investimento não é baixo, mas os benefícios para o paciente, compensa.

Para o coordenador da UTI do HGV, Bruno Ribeiro, o custo fica em torno de 18 mil reais por mês com o novo Sistema e serão beneficiados uma média de 240 pacientes/mês. “Com o Sistema de dieta fechado, os pacientes com melhor estado nutricional, passam menos tempo em ventilação mecânica e tem alta mais rápido da UTI, é um investimento que vale a pena”, explica.

Bruno Ribeiro ressalta que o Sistema fechado tem várias vantagens tanto para o paciente quanto para o hospital. “As vantagens é que a dieta não sofre nenhum tipo de manipulação antes de ser administrada, o que reduz a zero o risco de contaminação. Também Há uma tolerância do intestino em receber a dieta de forma contínua durante 18 horas, absorvendo melhor os nutrientes e reduzindo vômitos e diarréias”, explica.

Além disso, cada patologia terá uma dieta específica: diabéticos, hepatopatas, renais crônicos, doença inflamatória intestinal. Ele acrescenta que com a infusão contínua, será mais fácil administrar as colorias e proteínas que o paciente necessita para se recuperar do quadro clínico.

Por Fátima Oliveira

ENTERALALIMENTAÇÃO ENTERAL

 

 




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem