Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Tarde! Quarta-feira, 24 de abril de 2024
 

Notícia

Começa a funcionar o novo equipamento de Hemodinâmica
30/09/2014 23:00:02


Foram realizados procedimentos vasculares, neurológicos e cardíacos

Começou a funcionar na manhã de terça-feira(30) o novo equipamento de hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O serviço foi inaugurado pelo secretário estadual da saúde, Mirócles Veras, no dia 24 de setembro. A diretora do HGV, Clara Leal, disse que significa um avanço na saúde pública do Estado.

A diretora explica que é o primeiro serviço público de hemodinâmica do Estado a funcionar.  “Os equipamentos e a estrutura física custaram em torno de R$ 2 milhões de reais e vai proporcionar uma economia para o HGV porque antes, todos esses exames e procedimentos eram terceirizados pelo SUS”.

Foram realizados procedimentos vasculares, neurológicos e cardíacos: como arteriografia de membro inferior pela equipe do médico cirurgião vascular, Martônio Assunção. Como também procedimentos para tratamento de aneurisma como embolização com implante de Stent, pelo neurocirurgião Daniel França.
01

 




















                  Neurocirurgião Daniel França durante procedimento

Para Daniel França, O tratamento de aneurismas intracranianos pela técnica endovascular é uma evolução relativamente recente, que o HGV está acompanhando as novas tecnologias. “Esta modalidade de tratamento ganhou ampla aceitação mundial, principalmente pelo fato de evitar a craniotomia (abertura do crânio), possibilitando uma recuperação mais rápida do paciente e uma maior segurança e qualidade tanto para o paciente quanto para o cirurgião.
 
A equipe é composta dos cirurgiões vasculares, neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos e anestesistas. Além de enfermeiros, tecnólogos e auxiliares. Entre os médicos podemos destacar os neurocirurgiões, Daniel França, Arquimedes Cavalcante. Os cardiologitas Alexandre Adad (coordenador) e Sebastião Martins. Além dos Vasculares Martônio Assunção (coordenador), Marcos Crisânto e a enfermeira Claudicéia Noleto. O tecnólogo Raimundo Wernek e os técnicos de enfermagem Mário Sousa e Maria Clara, também compõem a equipe.

A






















          Parte da equipe de profissionais do Serviço de Hemodinâmica



Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem