Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quinta-feira, 28 de março de 2024
 

Notícia

Diretora faz balanço de 2014 durante comemorações de Natal
21/12/2014 23:00:00




A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) fez um balanço dos oito meses à frente da gestão do HGV durante as comemorações de Natal na manhã desta sexta-feira (19). Segundo ela, entre as metas alcançadas foi a redução da fila de espera por cirurgias ortopédicas em 40%. Ela explica que a abertura do centro cirúrgico para realizar cirurgias à noite, possibilitou um aumento significativo no número de cirurgias.

Clara Leal reconhece que não foi somente a ampliação no número de cirurgias que fez com que houvesse uma redução na fila, mas uma melhor organização dos serviços e gerenciamento da fila. “Quando assumimos a direção do HGV, existiam 2.213 pessoas na fila de espera por uma cirurgia ortopédica, hoje o número foi reduzido para 1.324 pessoas”, explica a diretora.

Entre as metas alcançadas também estão a Implementação do Serviço de Hemodinâmica após a instalação do 2º equipamento; Implementação do Projeto RUE com 55 novos leitos clínicos; Implementação do Serviço de Endoscopia; Aquisição de materiais e equipamentos para qualificação dos leitos da RUE; Canalização de gases medicinais em algumas enfermarias.

Além de Implantação do Núcleo de Saúde do trabalhador; do Serviço de patologia Cirúrgica; Adequação física de algumas enfermarias da Clínica Ortopédica, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica I; Adequação física da sala destinada a psicologia e sala destinada ao acolhimento familiar_OPO e UTI; Aquisição de 100 novos colaboradores; Implantação de 2º equipe de médicos clínicos plantonistas.

Durante a tradicional Confraternização Natalina que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) ofereceu, cerca de quinhentos funcionários participaram da Missa em ação de graças, lanche especial e sorteio de presentes.

Participaram da celebração a diretora geral, Clara Leal; diretora Técnica, Celina Castelo Branco, diretora administrativa, Cássia Barradas, e gerente de enfermagem, Cecília Rocha; Além de colaboradores e familiares. Clara Leal agradeceu a presença de todos, lembrou a importância da data na vida de todas as pessoas e desejou votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
 
Galeria de fotos:
01





















02




















 
03






















04





















06






















07





















08





















05

09










































AB

10






















13



12



















  
11






























































   Por Fátima Oliveira
   Fotos: Solinan Barbosa




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem