Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 29 de março de 2024
 

Notícia

Diretora do HGV se reune com médicos preceptores e residentes da Clínica Médica
13/04/2015 16:00:00


Reunião aconteceu nesta quarta-feira (08)

Na manhã desta quarta-feira (8),  os médicos preceptores e  residentes da Clínica Médica acompanhados dos estudantes de medicina e do supervisor do programa de Residência Médica UESPI/HGV, Ginivaldo Victor, estiveram reunidos com a diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, para definir o início das atividades de 2015 e reivindicar soluções para algumas necessidades da Clínica.

Durante o encontro, Clara Leal informou que a partir da próxima semana todos os leitos da Clínica receberão a implantação de gases medicinais e que ainda serão adquiridos novos equipamentos como camas e carrinhos de medicamentos, dentre outros.

A expectativa de todos é muito boa com relação à residência. Para a médica Franqueline Gonçalves, a residência em Clínica Médica do HGV tem um grande potencial e é uma das  melhores do Estado. “Contamos com uma excelente equipe profissional com formação técnica médica muito boa. Além do fato de termos contato com outras diferentes patologias, o que contribui para nossa formação”, ressalta.

A residente explica que o perfil das patologias dos usuários do HGV mudou após a implantação da Central de Regulação do Estado e que isso, somente foi possível, depois de uma melhor estruturação dos leitos como a canalização de gases e a aquisição de carros de paradas realizados nessa gestão. Na ocasião, a diretora ouviu algumas reivindicações com relação à melhoria do repouso dos residentes e visitou, também, o local para conferir as reclamações.
AG




























  



        Médica residente Franqueline Gonçalves: ``Residência do HGV é uma das melhores do Estado``

A Clinica Médica possui 41 leitos e conta sete médicos residentes, sendo quatro R1 e três R2. Além de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogo  e assistente social.

Galeria de fotos:

AC






















AB






















AD






















AE






















AF
























Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa e Fátima Oliveira





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem