Boa Madrugada! Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com pesar direção do HGV informa o falecimento do médico José Arimatéa dos Santos
13/04/2015 09:03

Médico faleceu no último domingo (12)

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e demais colaboradores se solidarizam com a família do médico ginecologista e obstetra, José de Arimatéa dos Santos, que faleceu nesse domingo (12), aos 83 anos. Graduado pela Universidade de Medicina do Rio de Janeiro, ele foi um incansável no combate ao câncer na mulher.

José de Arimatéa foi professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), onde lecionou as disciplinas de Ginecologia e Fisiologia, colaborando para o curso regular da disciplina Clínica Médica. Foi preceptor de Residência Médica e atuou como professor-orientador de teses acadêmicas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Atuou como médico cirurgião do Hospital Areolino de Abreu e médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde coordenou a Clínica Ginecológica e o Centro de Prevenção Ginecológico. Também foi  secretário Estadual da Saúde, em 1971.

Por Solinan Barbosa
Foto/Fonte:Google