Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Terça-feira, 23 de abril de 2024
 

Notícia

Serviço de Radiologia do HGV implanta moderna Central de Laudos com sistema digital
14/04/2015 17:04


Sistema possibilitará resultados dos laudos em tempo real

Visando otimizar o atendimento  do Serviço de Diagnóstico por Imagem, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) começou a trabalhar, a partir dessa terça-feira (14), com uma moderna Central de Laudos que possibilita o armazenamento dos exames de imagens digitais e distribuição das mesmas em tempo real para todas as clínicas do Hospital. O setor realiza exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, raios x e mamografia.

O engenheiro da empresa responsável pela implantação do sistema, Saulo Simão, explica que com o envio das imagens e dos laudos realizados pelos especialistas em radiologia, através da rede interna de computadores para os diversos setores do Hospital, a partir da Central de Laudos, os médicos solicitantes podem visualizar com mais rapidez e precisão os resultados dos exames.

Segundo o coordenador do Serviço de Radiologia do HGV, Osvaldo Carvalho, dentre as principais vantagens estão a elaboração de laudos mais detalhados e completos, além da redução exponencial do custo financeiro, com uma economia anual de aproximadamente cem mil reais, pois o processo de digitalização dispensará o uso de películas, filmes e produtos químicos. O que significa, também, um ganho ecológico.

André Jamson, engenheiro coordenador da TI do HGV, enfatiza que a ferramenta implantada na Central de Laudo possui funcionalidades extremamente modernas e de alta definição das imagens digitais, que por serem muito superiores às analógicas dão uma maior segurança aos diagnósticos.

A apresentação explicativa sobre os aspectos operacionais do novo sistema aconteceu na segunda-feira (13), da qual participaram a diretora geral do HGV, Clara Leal, diretor técnico, Ingrácio Barbosa, diretor de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde, Alderico Gomes Tavares, e médicos radiologistas do Hospital.

Confira fotos da apresentação do sistema:
AG























AB























AE






















  
AG























AD

























Por Solinan Barbosa
Fotos: Solinan Barbosa

























Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem