Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Notícia

HGV inicia campanha de imunização contra a gripe para todos os profissionais
27/05/2015 14:28:00


Por Solinan Barbosa
Fotos: Solinan Barbosa


Campanha começou nesta quarta-feira (27)

Os funcionários do Hospital Getúlio Vargas (HGV) começaram a ser imunizados nesta quarta-feira (27) contra a gripe. A campanha interna prossegue até sexta-feira (29) e é aberta aos profissionais de todas as áreas.  A vacinação acontece de 9h às 12h, na sala do Núcleo de Saúde do Trabalhador e é coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET) do Hospital.

Segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, o objetivo é vacinar o maior número possível de funcionários, sobretudo os que têm contato com os pacientes. ``O Hospital realiza essa campanha todos os anos, pois além de proteger a saúde dos funcionários, também protege, indiretamente, os usuários e ajuda a reduzir o número de faltas entre os profissionais por causa dos problemas provocados pela gripe``, acrescenta a diretora.

Para a técnica de enfermagem Maria Sousa, a ação é muito importante. “É louvável trazer a prevenção para o local de trabalho. É prático e cômodo, além de demonstrar a preocupação da unidade com os seus funcionários”, completa.
02


























 

        Muitos funcionários compareceram ao local de vacinação no primeiro dia da campanha

A vacina é utilizada para prevenir a gripe, evitando as infecções causadas pelo vírus influenza. A gripe provoca mal estar intenso, febre e dores musculares, além disso, em alguns casos, pode levar a complicações, como pneumonias virais e bacterianas,principalmente entre as pessoas da terceira idade.



Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem