Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sábado, 20 de abril de 2024
 

Notícia

HGV avança na gestão participativa
19/06/2015 15:18


Por Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira

Hospital realiza rodas de conversa em todos os setores

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza rodas de conversas nos setores para a escolha dos novos membros do Colegiado Gestor. Nesta sexta-feira (19) a Roda de conversa foi realizada nas Unidades de Terapia Intensiva do HGV. Na ocasião, foram escolhidos os novos membros das UTIs para participar do Colegiado na gestão 2015/2016.

Há dois anos trabalhando com uma gestão participativa, muitos avanços já foram conquistados no Hospital. A assistente social, Rita Lima, diz que todos os avanços são frutos de discussões com usuários, trabalhadores e gestores. “A gestão adquiriu poltronas confortáveis para os acompanhantes; conseguimos avançar nas discussões dos direitos dos pacientes e familiares; implantamos o direito ao acompanhante para todo os pacientes”, cita a funcionária.

A diretora geral do HGV, Clara leal, considera a criação de colegiado um dispositivo potente de democratização, propiciando a construção coletiva e objetivando a estruturação de uma assistência de qualidade, equânime e integral, baseada nos princípios do SUS.

Para a ouvidora Luísa Barros, as soluções e resultados obtidos a partir da discussão colegiada são mais sustentáveis e duradouros do que os alcançados por um coordenador ou um pequeno grupo de gestores. “Hoje comemoramos avanços concretos dentro da Política de Humanização que antes não conseguiríamos sem a participação colegiada”, explica.

Luísa Barros explica que a instituição do colegiado no Hospital facilitou na resolutividade dos Problemas. “Hoje as demandas que chegam na Ouvidoria, seja de paciente, familiar ou funcionário,  são pautadas na reunião do colegiado e encaminhadas com mais rapidez e temos uma resolutividade maior”, ressalta a Ouvidora.   
 




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem