Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Quinta-feira, 28 de março de 2024
 

Notícia

HGV realiza cinco embolizações neste sábado (30)
30/04/2016 10:39


Por Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira


O objetivo é agilizar o atendimento de pacientes

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (30), cinco embolizações de hemangiomas em crianças e adultos decorrentes de malformação vascular congênita.  Segundo a diretora do HGV, Clara Leal, o objetivo é agilizar o atendimento de pacientes que necessitam dos diferentes tipos de procedimentos que somente o Hospital oferece.
 
“A intenção é atender o maior número de pessoas, para isso estamos abrindo o serviço também aos finais de semana, conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde”, completa.

Uma das crianças beneficiadas é o filho do pedreiro Dinael Oliveira, que mora no bairro Ilhotas em Teresina. Dinael relata que I.B.S, 10 anos, sente muita dor no quadril que o impede de caminhar. "Quando meu filho tem crises, incha o lado esquerdo do quadril e ele não consegue caminhar de tanta dor. Não aguento mais ver o sofrimento do meu filho. Agora sei que ele vai ficar bem", respira aliviado o pai de I.B.S.

O cirurgião vascular, Nilo Luiz, que faz parte da equipe da Hemodinâmica do HGV, explica que os hemangiomas são decorrentes de malformação congênita e que o tratamento através de embolização é necessário tanta pelo fator estético, como para resolver o problema do incômodo que a dor provoca. "Os hemangiomas não regridem espontaneamente e, na fase adulta, provocam hipertrofia progressiva da área afetada", explica o cirurgião.

A equipe da Hemodinâmica que está realizando os procedimentos neste sábado(30) é composta pelos cirurgiões vasculares Martônio de Assunção (coordenador); Nilo Luiz e Rodrigo Albergaria; do anestesista Fernando Martins e a enfermeira Claudicéia Noleto. Além de técnicos de apoio.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem