Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Sexta-feira, 29 de março de 2024
 

Notícia

Secretário de saúde autoriza abertura de enfermaria de cuidados intensivos no HGV
30/04/2016 11:01


Por Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira


Decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (29) no HGV

O secretário da Saúde, Francisco Costa, autorizou nesta sexta-feira(29) , à direção do Hospital Getúlio Vargas(HGV) a implantação e funcionamento imediato de uma  enfermaria de cuidados intensivos.

A decisão foi tomada após reunião com a diretora geral do HGV, Clara Leal, coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita, superintendente de Assistência à Saúde, Cel Gerardo Rebelo, o diretor de Descentralização e Organização Hospitalar, Alderico Tavares e as coordenadoras médica e de enfermagem da Central de Regulação do Estado.

Francisco Costa disse que a decisão visa atender  os pacientes graves que necessitam de leitos em UTI e estão aguardando  por uma vaga para o HGV.  A ideia é colocar para funcionar uma enfermaria intermediária enquanto não conclui a ampliação dos 24 leitos de UTI previstos para este ano.

Ficou acertado que serão abertos seis leitos  semi-intesivos na sala onde funciona o pós-operatório, na clínica cirúrgica. "Estamos procurando soluções imediatas para minimizar a demanda desses pacientes de gravidade intermediária, os quais muitas vezes acabam ocupando leitos de UTI , levando à subutilização dos mesmos. Dessa forma, ajudaremos a resolver a demanda reprimida por leitos de UTI``, destaca Francisco Costa.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem