Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Quarta-feira, 24 de abril de 2024
 

Notícia

HGV atende 30 pacientes em mutirão de cirurgia ortopédica
17/02/2017 13:59


Por Fátima Oliveira
Fotos: Fátima Oliveira e Solinan Barbosa

Este ano já foram realizados seis mutirões em diversas especialidades


Neste sábado (18), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove o terceiro Mutirão de Cirurgia Ortopédica que vai beneficiar cerca de 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência. Este ano, o HGV já realizou seis mutirões em diversas especialidades, beneficiando 208 pessoas.

O pedreiro Raimundo Rodrigues, 43 anos, proveniente do município de Piracuruca-Pi, é um dos pacientes que participará do mutirão amanhã (18). Ele sofreu um acidente de moto em 2012 e já passou por 10 cirurgias, sendo quatro delas, no HGV. O pedreiro conta que, por causa do acidente, está a cinco anos afastado de suas funções e sobrevive do recurso que recebe do auxílio doença. "Espero voltar logo a trabalhar, tenho um filho pequeno para sustentar", desabafa Raimundo.
MUTIRÃO I






















               
                Trinta pessoas serão beneficiadas durante o mutirão

A cirurgiã ortopédica, Ayrana Soares, que vai participar do Mutirão neste sábado, explica que a maior demanda é de pacientes do Ambulatório do HGV para retirada de fixador externo. “São pacientes com lesão óssea, que foram vítimas de traumas em acidentes e que, na Urgência, foram submetidos a procedimento para colocação de fixadores externos e depois encaminhados para o HGV para realizar cirurgias reparadoras de alta complexidade e restabelecer algumas funções perdidas em decorrência do trauma”,explica a especialista.

A iniciativa, segundo a diretora geral do HGV, Clara Leal, faz parte de um conjunto de medidas com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde para ampliar a capacidade de atendimento do HGV e reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas e outras especialidades.

Participam do Mutirão ortopédico, os cirurgiões Wilson Rodrigues (coordenador), Francisco das Chagas, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, Raul Macêdo, Francisco Fábio e  José Sampaio.

CIRURGIAS

Os mutirões de cirurgias do HGV já beneficiaram 1.500 pacientes em 2016 em diversas especialidades.  Isso contribuiu para uma redução na fila em 70% e na diminuição do tempo de espera por um procedimento no HGV.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem