Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Tarde! Sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Informações Úteis



COMO TRANSFERIR PACIENTES DOS HOSPITAIS DO ESTADO DO PIAUÍ PARA O HOSPITAL GETÚLIO VARGAS (HGV)

De acordo com a Recomendação Administrativa do Ministério Público Estadual (MPE), os pacientes internados nos hospitais do interior do Estado deverão ser transferidos para o HGV obedecendo os seguintes critérios:

1.
Os pacientes deverão estar internados em um hospital público do estado do Piauí;

2.O representante do hospital solicitante entrará em contato com a Central de Regulação do Estado, que fará a solicitação da vaga para o Hospital Getúlio Vargas, com anotação dos dados dos pacientes (nome, idade, diagnóstico, número do leito e telefones do hospital), para que seja liberado o leito, caso tenha vaga;

3.Após a confirmação da vaga no HGV, os hospitais encaminharão os pacientes com Guia de Transferência  e/ou relatórios médicos (em formulários timbrados dos referidos hospitais), acompanhados exames complementares, cartão do SUS, identidade e/ou certidão de nascimento, CPF e números de telefone,

4.Os pacientes deverão ser transferidos para o HGV, de segunda à domingo, sendo recepcionados pelo Serviço Social, que estará de posse dos nomes dos pacientes, clínicas onde ficarão internados e hospitais de origem. 




COMO FAÇO PARA MARCAR UMA CONSULTA ESPECIALIZADA NO HGV?


Se você mora no interior, deve fazer o seguinte:

1. Procurar o médico na Unidade de Saúde do município onde mora. Se o médico identificar a necessidade de uma consulta especializada, dará uma Guia de Encaminhamento.

2. Levar a Guia de Encaminhamento à Secretaria Municipal de Saúde para agendar através da Central de Marcação do Município, pois todas as consultas são marcadas via internet.

3. As consultas ocorrerão no dia e hora marcados no encaminhamento dado pelo município, tendo como exceção as Clinicas de Ortopedia, Neuropediatria e Hepatologia, nessas especialidades o paciente deverá comparecer um dia antes do atendimento do medico desejado para o agendamento da consulta.

E se precisar de exames?

1. Todos os exames de baixa e media complexidade solicitados serão marcados via internet no ambulatório até o sétimo dia após ocorrer a consulta, no oitavo dia o paciente será bloqueado e deverá retornar a cidade de origem para agenda-los, isso explica o porquê dos pacientes não poderem faltar as consultas.
2. Os exames de alta complexidade serão encaminhados a Central do SUS para serem autorizados, sendo obrigatório acompanhar a solicitação os seguintes documentos: Cartão SUS, RG e comprovante de endereço.

Se você mora em Teresina:

1. Procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora,
2. O medico do PSF se necessário o encaminhará ao especialista
3. Com o encaminhamento para o especialista em mãos, o paciente deverá marca-lo no Posto de Saúde para o local onde deseja o atendimento.
4.  As consultas para o Ambulatório do HGV ocorrerão no dia e hora marcados no encaminhamento dado pelo Posto de Saúde, tendo como exceção as Clinicas de Ortopedia, Neuropediatria e Hepatologia, nessas especialidades o paciente deverá comparecer um dia antes do atendimento do medico desejado para o agendamento da consulta.



                        DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS
AAB



















AAC


INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem