Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
  Boa Noite! Domingo, 20 de abril de 2014            Definir como Página Inicial
 

Informações Úteis



COMO TRANSFERIR PACIENTES DOS HOSPITAIS DO ESTADO DO PIAUÍ PARA O HOSPITAL GETÚLIO VARGAS (HGV)

De acordo com a Recomendação Administrativa do Ministério Público Estadual (MPE), os pacientes internados nos hospitais do interior do Estado deverão ser transferidos para o HGV obedecendo os seguintes critérios:

1.
Os pacientes deverão estar internados em um hospital público do estado do Piauí;

2.O representante do hospital solicitante entrará em contato, com Ana Maria, através dos telefones (86)3221-6962 /9929-3517/9810-1933/8843-8123, que fará a anotação dos dados dos pacientes (nome, idade, diagnóstico, número do leito e telefones do hospital), fazendo a intermediação entre os médicos de cada especialidade , para em seguida retornar a ligação com a liberação do leito no HGV;

3.Após a confirmação da vaga no HGV, os hospitais encaminharão os pacientes com Guia de Transferência  e/ou relatórios médicos (em formulários timbrados dos referidos hospitais), acompanhados exames complementares, cartão do SUS, identidade e/ou certidão de nascimento, CPF e números de telefone,

4.Os pacientes deverão ser transferidos para o HGV, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h às 18h, sendo recepcionados pelo Serviço Social, que estará de posse dos nomes dos pacientes, clínicas onde ficarão internados e hospitais de origem. 




COMO FAÇO PARA MARCAR UMA CONSULTA ESPECIALIZADA NO HGV?


Se você mora no interior, deve fazer o seguinte:

1. Procurar o médico na Unidade de Saúde do município onde mora. Se o médico identificar a necessidade de uma consulta especializada, dará uma Guia de Encaminhamento.

2. Levar a Guia de Encaminhamento à Secretaria Municipal de Saúde para agendar através da Central de Marcação do Município, pois todas as consultas são marcadas via internet.

3. As consultas ocorrerão no dia e hora marcados no encaminhamento dado pelo município, tendo como exceção as Clinicas de Ortopedia, Neuropediatria e Hepatologia, nessas especialidades o paciente deverá comparecer um dia antes do atendimento do medico desejado para o agendamento da consulta.

E se precisar de exames?

1. Todos os exames de baixa e media complexidade solicitados serão marcados via internet no ambulatório até o sétimo dia após ocorrer a consulta, no oitavo dia o paciente será bloqueado e deverá retornar a cidade de origem para agenda-los, isso explica o porquê dos pacientes não poderem faltar as consultas.
2. Os exames de alta complexidade serão encaminhados a Central do SUS para serem autorizados, sendo obrigatório acompanhar a solicitação os seguintes documentos: Cartão SUS, RG e comprovante de endereço.

Se você mora em Teresina:

1. Procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora,
2. O medico do PSF se necessário o encaminhará ao especialista
3. Com o encaminhamento para o especialista em mãos, o paciente deverá marca-lo no Posto de Saúde para o local onde deseja o atendimento.
4.  As consultas para o Ambulatório do HGV ocorrerão no dia e hora marcados no encaminhamento dado pelo posto de saude, tendo como exceção as Clinicas de Ortopedia, Neuropediatria e Hepatologia, nessas especialidades o paciente deverá comparecer um dia antes do atendimento do medico desejado para o agendamento da consulta.






:: NOTÍCIAS DO GOVERNO
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem