Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Semana Nacional do Trânsito encerra atividades no HGV
24/09/2021 13:57


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa

Hospital é parceiro da Campanha há vários anos

Encerrando a Semana Nacional de Trânsito, que foi realizada de 18 a 25 de setembro, e teve como tema “No Trânsito a Responsabilidade Salva Vidas”, a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) ofereceu um café da manhã para toda a equipe do Programa Vida no Trânsito (PVT). O HGV é um dos parceiros do programa na prevenção e tratamento de pessoas acidentadas. Somente em agosto, o hospital realizou 1.227 cirurgias, sendo 40% de pacientes vítimas de traumas no trânsito.
FAIXA D





















O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, explica que o HGV é o maior hospital público do Estado, atende os 224 municípios do Piauí e ainda pacientes de estados vizinhos, vítimas de traumas de alta complexidade. “Temos o maior prazer e orgulho de participar dessa causa. Somos parceiros há bastante tempo na educação e tratamento de pessoas vítimas de violência causada pelo trânsito. Acredito que somente por meio da educação podemos reverter essa situação”, argumenta o gestor.

FAIXA B






















Na ocasião, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) entregou a faixa de pedestre da rua Primeiro de Maio, localizada em frente ao HGV. O diretor administrativo, Fernando Danda, destacou que a travessia de pedestres, que circulam no entorno do Hospital Getúlio Vargas (HGV), também é uma preocupação. “Sempre tivemos preocupação com a travessia dos funcionários e pacientes que ficam no entorno do HGV, agora vamos ter mais segurança”, destaca o diretor.

FAIXA C





















Participaram do evento, além do HGV e o Strans, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE); Departamento Nacional do Trânsito (Detran), Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Samu, Fundação Municipal de Saúde (FMS); Faculdade UniNassau; Departamento Municipal de Trânsito de Timon-MA; Companhia Independente Regional de Trânsito de Timon-MA (Ciretran); Coordenadoria de Agentes de Trânsito de Timon e Ouvidoria Geral de Timon.

FAIXA 02











Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem