Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Quarta-feira, 24 de abril de 2024
 

Notícia

Novo diretor do HGV quer acelerar atendimento e zerar filas de cirurgias
04/01/2023 14:20


Por Fátima Oliveira

Assumiu a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), nessa terça (3), o enfermeiro Davyd Teles Basílio. Ele assume no lugar do médico ortopedista Osvaldo Mendes, que ocupava o cargo há dois anos.

Davyd Teles Basílio, 37 anos, é graduado em Enfermagem, especialista em Urgência e Emergência Hospitalar, Saúde Pública, Saúde Mental e Mestre em Assistência em Unidade de Terapia Intensiva. Foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; também diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Com uma vasta experiência em gestão, o novo diretor fala dos desafios em assumir o HGV. “É um desafio enorme porque é o maior hospital público do Estado, com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV. Nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.

Davyd Basílio fala também em ampliar o Serviço de Cirurgia Cardíaca, tornando o HGV referência para a área. “Amanhã já vamos ter a primeira reunião nesse sentido na linha de ampliar o atendimento para os pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.






Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem