Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Quinta-feira, 25 de abril de 2024
 

Notícia

HGV apresenta 100% de conformidade em relação à segurança do paciente em avaliação da Anvisa
11/05/2023 12:58


Por Fátima Oliveira

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou 100% de conformidade em relação às Práticas de Segurança do Paciente no ano de 2022. Os dados são do Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, a Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente – UTI verifica a conformidade de 21 indicadores de estrutura e processo, alinhados à Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) nº 36/20133, a qual institui as ações de segurança do paciente nos serviços de saúde. “Isso é importante para dar credibilidade ao hospital, pois mostra a qualidade dos serviços oferecidos”, destacou o gestor.

Para o diretor administrativo do HGV, Anderson Silva, o resultado proporciona satisfação na gestão por estar contribuindo com a realização de ciclos de melhoria anuais, “pois os serviços de saúde participantes da avaliação podem prevenir e reduzir os riscos de danos aos usuários, por meio de esforços dedicados na busca contínua de melhores resultados para os pacientes”.

O HGV apresentou, segundo a classificação dos serviços de saúde avaliados e de acordo com percentual de conformidade obtido na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, um nível de conformidade alta, pois teve 100% dos itens avaliados com conformidade.

Segundo o coordenador do Núcleo de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do HGV, Nazareno Júnior, o resultado dessa avaliação reforça o compromisso diário dos profissionais de saúde do hospital com as metas internacionais para a segurança do paciente, buscando contribuir com um cuidado seguro e de qualidade, apoiados pela adesão da gestão.






Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem