Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
Bom Dia! Domingo, 16 de junho de 2024
 

Notícia

HGV passa a oferecer tratamento para reduzir a cegueira em pacientes com doenças da retina
01/09/2023 14:06


Repórteres: Fátima Oliveira e Solinan Barbosa


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, na segunda (28) e quarta-feira (30), 40 cirurgias de aplicação de injeção intravítrea de antiangiogênico para o tratamento de pacientes com retinopatia diabética e doenças vasculares da retina. Todos os pacientes já aguardavam na fila de espera pelo procedimento.

“Essas injeções têm o objetivo de reduzir a cegueira em pacientes com retinopatia diabética e outras doenças vasculares da retina que são muito prevalentes na nossa população. Esses pacientes estavam aguardando há muito tempo pela fila do SUS e agora o HGV está oferecendo esse tratamento de forma regular”, explica a cirurgiã oftalmológica, Mônica Müller.

OFTALMOLOGIA






















A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que a ação integrou o programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O HGV é o único hospital que passa a oferecer esse serviço pelo SUS. Foi um esforço conjunto para proporcionar esse tratamento que vai beneficiar essas pessoas. Ao mesmo tempo é também uma satisfação em ver o bom resultado e a felicidade dos pacientes”, pontua a gestora.

O secretário da Saúde, Antônio Luiz, destacou os avanços em procedimentos no HGV. “Esse é mais um serviço oferecido pelo hospital que beneficia a população. O hospital é a nossa referência em serviços de alta complexidade e estamos trabalhando cada vez mais para garantir investimentos e fortalecimento da rede hospitalar”, disse o gestor.





Mais Notícias...
Indicadores Hospitalares
Banco de Imagens
Acervo Cultural
Acervo Histórico
Ranking Mundial de Hospitais
Intranet
ACONTECE NO HGV
Campanhas
O HGV promove uma série de ações em alusão às Campanhas Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e Dezembro Laranja, de conscientização e combate ao câncer de pele.
HGV realiza Semana de Psicologia
O evento aconteceu no auditório e contou com a participação de colaboradores e convidados.
Colaboradores do HGV passam por treinamento sobre Transfusão de Hemocomponentes
A capacitação é voltada aos profissionais da assistência
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem