Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
Boa Madrugada! Sexta-feira, 9 de maio de 2025
 

Notícia

Técnicos do HCor vistam o HGV para avaliar Projeto de Qualificação Hospitalar
30/11/2023 09:07


Por Fátima Oliveira e Solinan Barbosa


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta quarta-feira (29), a visita dos consultores do Hospital do Coração (HCor), Américo Bez e Daniela Kormann. A visita técnica faz parte do Projeto Qualificação Hospitalar, do Proadi-SUS, e do qual o HGV participa com mais 29 hospitais da região Nordeste.

O primeiro compromisso dos consultores foi uma reunião com a equipe de melhoria do projeto no HGV. Em seguida, estiveram na Clínica Médica, onde o Projeto atua e que tem apresentado bons resultados.

O objetivo geral do projeto é garantir o atendimento precoce por meio da identificação dos sinais de deterioração clínica do paciente. Já dentre os sinais específicos, estão a redução das paradas cardiorrespiratórias, implantação da escala de alerta precoce de deterioração clínica e a elevação da percepção dos profissionais sobre a cultura de segurança.

Segundo a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, a evolução já é visível. “Essa é mais uma visita dos técnicos ao HGV e percebemos uma evolução muito grande da equipe. A equipe está muito mais engajada e os processos muito bem organizados. Os resultados têm sido alcançados conforme proposto devido o engajamento da equipe”, explica a gestora.

O consultor Américo Bez destaca que os resultados apresentados até agora indicam uma consistência muito boa em relação aos indicadores apresentados. “O hospital teve uma estabilidade no índice de paradas cardíacas. Uma adesão muito grande à ferramenta utilizada para controle dos pacientes, a escala News. Reforçamos que os objetivos foram plenamente atingidos e que recomendaremos o hospital para um próximo projeto do Ministério da saúde”, pontua.





Mais Notícias...
Indicadores Hospitalares
Banco de Imagens
Acervo Cultural
Acervo Histórico
Ranking Mundial de Hospitais
Intranet
ACONTECE NO HGV
Campanhas
O HGV promove uma série de ações em alusão às Campanhas Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e Dezembro Laranja, de conscientização e combate ao câncer de pele.
HGV realiza Semana de Psicologia
O evento aconteceu no auditório e contou com a participação de colaboradores e convidados.
Colaboradores do HGV passam por treinamento sobre Transfusão de Hemocomponentes
A capacitação é voltada aos profissionais da assistência
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem