Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
Bom Dia! Domingo, 16 de junho de 2024
 

Notícia

HGV realiza duas captações de órgãos e quatro transplantes em cinco dias
25/01/2024 08:06


Por Solinan Barbosa

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou duas captações de múltiplos órgãos e tecidos e quatro transplantes renais, em apenas cinco dias. Os procedimentos foram possíveis devido ao gesto de solidariedade e autorização das famílias dos doadores. As córneas também ficaram no Piauí e irão beneficiar pacientes da fila de espera no estado.

A coordenadora do Serviço de Transplante Renal do HGV, Celina Castelo Branco, explica que o hospital é o único da rede estadual que realiza esse tipo de  procedimento. “O Getúlio Vargas conta com equipe especializada multiprofissional para conduzir os serviços de apoio terapêutico pré, intra e pós-transplante renal”, destaca a médica.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, ressalta a importância do procedimento para quem sofre de doença renal crônica. “Realizar transplante de rim traz esperança e a possibilidade de uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, pontua a gestora.

As ações se deram por meio da Central de Transplantes do Estado, Organização de Procura de Órgão e Tecidos (OPO), Banco de Tecidos Oculares (BTOC) do HGV e Centro Cirúrgico.

"Só temos a agradecer o gesto dessas famílias, que deram uma nova chance de vida para outras pessoas e ao HGV pela equipe preparada para realizar esses procedimentos. Estamos trabalhando para ampliar a nossa capacidade de realizar transplantes e salvar ainda mais vidas", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.







Mais Notícias...
Indicadores Hospitalares
Banco de Imagens
Acervo Cultural
Acervo Histórico
Ranking Mundial de Hospitais
Intranet
ACONTECE NO HGV
Campanhas
O HGV promove uma série de ações em alusão às Campanhas Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e Dezembro Laranja, de conscientização e combate ao câncer de pele.
HGV realiza Semana de Psicologia
O evento aconteceu no auditório e contou com a participação de colaboradores e convidados.
Colaboradores do HGV passam por treinamento sobre Transfusão de Hemocomponentes
A capacitação é voltada aos profissionais da assistência
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem