Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

HGV realiza mutirão de cirurgias ortopédicas neste sábado (17)
16/02/2018 14:52


Por Solinan Barbosa
Fotos: Solinan Barbosa/Google

Serão beneficiados pacientes eletivos e da urgência


AC

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (17), mais um mutirão ortopédico. A meta é realizar 25 cirurgias em pacientes provenientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e regulados dos hospitais do interior do estado e capital.

A ação faz parte de um esforço conjunto da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para agilizar o atendimento de pacientes tanto de hospitais do interior quanto da capital.

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina.

Para o presidente da FEPISERH, Pablo Santos, os mutirões continuarão durante todo o ano, já que tem trazido resultados acima do esperado. "Os mutirões tem sido uma excelente estratégia de agilizar os atendimentos no HGV. Os resultados são muito positivos e vamos continuar e até ampliar para os demais hospitais geridos pela fundação", explica o gestor.

Desde julho de 2015, o HGV vem promovendo mutirões cirúrgicos com o objetivo de diminuir o tempo médio de espera por procedimentos especializados. Durante esse período, o hospital realizou 105 mutirões em diferentes áreas médicas que beneficiaram 3.050 pessoas.

Participam desse mutirão, os cirurgiões ortopédicos Raul Macêdo, Celso Antônio, Lao Tsé (coordenador), Durval Leal, Jamerson Lemos e Glauson Nascimento.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem