Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

HGV realiza mutirão cirúrgico neste sábado (16)
15/06/2018 14:24


Por Solinan Barbosa
Foto: Solinan Barbosa

Estão programados 39 procedimentos cirúrgicos

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (16), mutirão nas especialidades de cirurgia geral, cabeça e pescoço, com previsão de beneficiar 39 pacientes. Estão programados procedimentos de hérnias abdominais (epigástrica, umbilical e inguinal), colecistectomia (retirada da vesícula biliar), tireoidectomia parcial, remoção de cisto e de tumor de vias aéreas e tratamento de lesão de pele.

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, diz que irá participar da mobilização uma equipe de profissionais que inclui cirurgiões, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Hamilton Fontes explica que as hérnias podem causar dor e desconforto. "Essas ações ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a essas pessoas o retorno a uma vida normal", pontua o cirurgião.

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a semana. "São ações que ajudam a otimizar os atendimentos em diferentes especialidades médicas", completa Garcêz.

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Rafael Neiva, as mobilizações têm ajudado a dar resolutividade cirúrgica não somente a pacientes do HGV, mas também de outras unidades de saúde do estado. "Existe uma demanda de pacientes no aguardo por cirurgias. Trabalhamos para que mais pessoas sejam beneficiadas", acrescenta o gestor.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem