Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Tarde! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Governo inaugura Ambulatório Trans do HGV
31/01/2020 15:37


Por Davi Carvalho
Fotos: Solinan Barbosa/Fátima Oliveira/Lucas Dias

Inauguração aconteceu nessa quarta-feira (29)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), inaugura nesta quarta-feira (29), o Ambulatório de Saúde Integral da População Trans - Makelly Castro. O espaço está instalado dentro do Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e vai atender exclusivamente pacientes travestis e transexuais que necessitam de algum tipo de terapia.

03























Com uma equipe multidisciplinar formada por endocrinologista, ginecologista, urologista, psicólogo e assistente social, o Ambulatório Trans do HGV vai realizar atendimentos de segunda a sexta-feira, a pacientes regulados das UBSs, encaminhados após consulta com um clínico geral.

04























Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o espaço vai proporcionar mais qualidade no atendimento para travestis e transsexuais. "É um projeto que já vinha em discussão há muito tempo no Governo do Estado e que agora efetivamente estamos colocando em prática. Estamos inaugurando esse consultório específico para os Trans, onde oferecemos várias especialidades. Isso vai dar uma garantia para eles, onde terão um local específico para atendimento com mais comodidade ", ressalta.
02





















 

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, explica que o Ambulatório era uma necessidade das travestis e transexuais, que não dispunha de um ambiente voltado especificamente para atendê-los de forma integral. "É importante que essa parcela da comunidade tenha um acolhimento especializado e mais apropriado, para dispor de melhor qualidade durante o tratamento e respectivamente, mais comodidade e conveniência. Vai assegurar uma autoestima melhor e bem estar para esses pacientes", fala Bandeira.

Confira fotos:

08




















01

















05

















06




















07




















09




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem