Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Ampliação vai dobrar capacidade de atendimento no HGV
17/11/2021 16:12


Por Fátima Oliveira

A governadora em exercício, Regina Sousa, falou da importância da conclusão da UTI

Foram inauguradas nesta quarta-feira (17), três grandes obras no Hospital Getúlio Vargas (HGV), com investimento na ordem de R$ 5,3 milhões. O diretor-geral, Osvaldo Mendes, destaca que são obras que vão possibilitar um aumento de 100% da capacidade de atendimento de alta complexidade no Estado.

UTI A






















As obras inauguradas são o Centro de Terapia Intensiva, com 20 leitos, e a rampa que dá acesso aos andares superiores e o laboratório de Análises Clínicas. Com a inauguração do Centro de Terapia Intensiva, o HGV passa a contar com dois Centros de Terapias Intensivos, num total de 40 leitos de UTI.

A governadora em exercício, Regina Sousa, falou da importância da conclusão da UTI para a melhoria do atendimento à população. “O HGV esta dando um passo para a melhoria do atendimento à população e para redução da fila de espera de cirurgias. Com esses novos leitos, mais pessoas poderão ser operadas, mais mutirões poderão ser realizados e, com isso, dá vazão a fila de espera”, explica Regina Sousa.
UTI B



























Para o secretário da Fazenda e coordenador do Pró Piauí, Rafael Fonteles, o HGV é a referência de alta complexidade para o estado do Piauí. “Nos últimos anos tem recebido a maior intervenção na melhoria de suas instalações de toda sua história, somente essa obra que é inaugurada hoje é um marco histórico, porque é dobrar a quantidade de leitos de UTI com a qualidade que foram feitos. Assim os profissionais terão um local adequado para trabalhar e a população terá muito mais resolutividade na solução dos seus problemas de alta complexidade”, destacou Fonteles.

UTI D






















O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, “hoje é um dia de festa porque a população será agraciada com três grandes presentes, que é uma UTI com 20 leitos. “Precisa que a gente tenha uma dimensão da importância da gente ter 20 leitos a mais de UTI, num total de 40 leitos ao todos. Isso dará celeridade aos pacientes que precisam de vagas de UTI e maior agilidade nas cirurgias de alta complexidade. É um dia de alegria porque é uma obra de grande importância social”, destaca Osvaldo Mendes.

UTI C






















“O HGV é o hospital de maior resolutividade do Piauí. Inaugurar uma obra dessa importância é uma resposta à sociedade para mostrar que é possível oferecer saúde de qualidade, mesmo diante dos desafios. Trabalhamos com amor, com planejamento e, principalmente, com compromisso” destaca Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh.







Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem