Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Pacientes da Clinica Ginecológica do HGV receberam DIU hormonal gratuitamente
25/11/2021 14:44


Por Fátima Oliveira
Fotos: Fátima Oliveira


A Clínica Ginecológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), realizou a colocação do DIU Hormonal em pacientes do Sistema Único de Saúde nesta quinta-feira (25). A iniciativa da coordenadora da Residência Médica em Ginecologia, Dra. Simone Madeira, teve a parceria da empresa química e farmacêutica Bayer, que doou os contraceptivos para o HGV

01

























O objetivo foi fazer um treinamento com os médicos   residentes contemplando as pacientes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) como método contraceptivo e/ou para aquelas que tenham sangramento aumentado. 

“A gente fez a iniciativa da colocação do uso do DIU hormonal, primeiro para fazer um treinamento com os residentes e também com dois objetivos para a paciente: a contracepção e também a diminuição do sangramento uterino aumentado. Muitas mulheres sofrem com esse problema, às vezes chegando a ser candidatas a um procedimento cirúrgico como histerectomia!. O uso do DIU hormonal (Mirena e KYleena) é muitas vezes uma excelente alternativa, melhorando muito a qualidade de vida dessas mulheres e evitando o tratamento cirúrgico”, explica a médica.

02























A ginecologista explica ainda que essa experiência faz parte de um Projeto que será encaminhado a gestão para que seja acolhido e realizado em outras pacientes de forma mais regular.






Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem