Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Secretário da saúde visita o HGV e anuncia implantação de novos serviços
10/09/2014 10:41



O secretário conheceu as instalações onde irão funcionar os novos serviços


Na manhã desta quarta-feira(10), o secretário de Saúde do estado do Piauí, Mirócles Veras, anunciou a implantação do serviço de transplante Hepático e o funcionamento da Unidade Coronária no Hospital Getúlio Vargas (HGV) até fevereiro de 2015. “O nosso objetivo é que até fevereiro do próximo ano, o HGV esteja habilitado para fazer transplante de fígado”, ressaltou o secretário.
AC






















                    Mirócles Veras reuniu-se com gestores
do Hospital


Mirócles visitou as obras em andamento e as instalações do Serviço de Endoscopia e a Hemodinâmica, que serão entregues a serviço da população no dia 24 de setembro. “São ações de impacto, que vão possibilitar o atendimento a pacientes cardíacos e neurológicos com serviços que, antes, somente eram realizados em hospitais privados, e que hoje, será realidade em um hospital público, financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclareceu Mirócles Veras.
 
O secretário conheceu também a sala onde vai funcionar o serviço de Endoscopia e a Hemodinâmica. Segundo o coordenador da Cardiologia, Alexandre Adad, com a implantação da Hemodinâmica, será possível realizar, na área de cardiologia intervencionista cateterismos cardíacos diagnósticos, as angioplastias coronárias, e valvuloplastias mitral. “O grande impacto será, principalmente, no diagnóstico e tratamento da doença arterial coronariana, que é uma das principais causas de óbito no Brasil”, explica.
AE






















                     Secretário visitou as instalações dos novos serviços

Em relação à cirurgia endovascular e neurologia intervencionista, Alexandre Adad explica que serão realizados tanto procedimentos diagnósticos quanto terapêuticos, que já estão sendo feitos no arco cirúrgico, mas agora, com mais qualidade das imagens, mais recursos e mais segurança para o paciente, através da Hemodinãmica.

Acompanhou o secretário, a diretora geral do HGV, Clara leal; diretora técnica Celina Castelo Branco; o coordenador da cardiologia, Alexandre Adad; coordenador da Captação de Órgãos, Wellington Figueiredo. Além do cardiologista Sebastião Martins; Assessora de Planejamento Ana Célia Santos e o engenheiro responsável pelas obras, Fauze Simão.
AH






















                       Secretário Mirócles Veras e diretora Clara Leal


Confira mais fotos da visita do secretário Mirócles Veras ao HGV:

AB





















AC






















AF




















  
AF


AZ










































Por Fátima Oliveira
Foto: Solinan Barbosa





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem