Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética se reunem com diretora Clara Leal
30/09/2014 23:02:07


Reunião aconteceu no Auditório do Hospital

A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Clara Leal, participou, nessa segunda-feira (29), de reunião com os funcionários do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).  A reunião foi convocada por membros do Colegiado Gestor do Serviço de Nutrição: Carmem Dolores(Nutricionista) e Francisca Anelide (auxiliar dietética). A proposta foi ouvir reivindicações e sugestões dos colaboradores para melhorias na organização do serviço.
02






















          Diretora Clara Leal e colaboradores do SND
durante a reunião


A reunião foi bastante participativa e foi discutido as principais dificuldades no setor, como:Insuficiência de Recursos Humanos . A maioria estão cansados e com problemas de saúde;não cumprimento da escala de trabalho (apesar da escala esta completa, antes de terminar o plantão, o funcionário se ausenta do serviço); Os funcionários à noite estão trabalhando no limite;falta frequente de funcionários sem justificativa;dificuldade de Acesso ao prontuário do paciente pelas auxiliares dietéticas, na hora de distribuir a alimentação ao paciente;sumiço de material(utensílios como jarras e concha);o local de trabalho é quente;Além disso, os funcionários não utilizam os equipamentos de proteção individual (EPI´s) e podem ter acidente de trabalho;uma funcionária relatou um acidente de trabalho que sofreu e reclamou da falta de assistência pela CIPA.

Sugestões para melhorar o serviço


Foi sugerido o pagamento dos funcionários que cobrem o plantão dos faltosos; contratação de mais funcionários;maior responsabilidade e compromisso no cuidado com o material de trabalho e melhorias na organização dos processos de trabalho.

Resultado

Segundo a diretora geral, quando assumiu há cinco meses, pensava que o principal problema do HGV era a falta de recursos humanos, hoje, ela acredita que, não é somente isso, mas, principalmente, a inexistência de organização no dia-a-dia de cada setor. A diretora explica que o setor precisa construir um Plano de Trabalho. A diretoria solicitou também a lista dos funcionários faltosos pois precisa conversar com cada um deles antes de tomar alguma medida administrativa;Melhorar a supervisão aos funcionários para que cumpram o horário de plantão. Clara Leal explicou também sobre o processo de Acreditação e solicitou o empenho de todos os funcionários; segundo ela, já foi solicitado mais profissionais para a Nutrição e, na próxima semana, já estão chegando cinco novos funcionários.

Confira fotos da reunião :

05

 


















 
01





















06






















03





















07





















04

 






















Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem